BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

29/09/2008

Roots Covenant - Self


Banda de San Diego que ja fez trabalhos com artistas notáveis do reggae, incluindo apoio jamaicano Singer / DJ duo Tippa Lee & Andrew Wright, Ken Bob, o lendário e Sammy Dread.
Recomendado esse som com uma vibe irada!!!

1. Youth ina the ghetto
2. I See Them Come
3. Jah Love
4. Oh What a Feeling ft. Jenna Litle
5. Give Thanks
6. Wachy wachy wah
7. Always on my mind
8. Monster
9. Happiness
10. Shes Mine
11. Innocent Criminal
13. Jah provide

http://www.4shared.com/file/64942966/abb4a95e/Roots_Covenant-Self__2007.html

21/09/2008

Utopia


Utopia

Caminho dez passos, ela se afasta dez passos.
Corro cem metros, ela se afasta cem metros.
Por mais que eu a persiga, jamais a alcanço.
Então para que serve a utopia?
Serve para isso: para fazer caminhar.


"Eduaurdo Galeano"

A Doutrina BoboShanti



A doutrina foi fundada pelo Sagrado Emmanuel I, em 1958 e tambem é conhecida como a Nova Ordem de Moisés, Congresso Preto, Igreja da Divina Salvação , Ordem Sabatical...
Ele veio ao mundo sem pai nem mãe, em 1915, já adulto, foi o Primeiro Original Rastaman, veio da cidade inatingível de Shamballa, de onde o Rei do Mundo, Melquisedec, reina, e muitos defendem que a mesma é no Mundo Subterrâneo. Seu nome completo é "Emmanuel Charles Edwards".Ele foi um dos seres mais enigmáticos que pisou na Jamaica.Ele foi um renomado Elder e se encontrou com o próprio Selassie I na Jamaica em 1966.Selassie deu à Emmanuel uma missão.Emmanuel fundou o Congresso na Jamaica, muitos o seguiram, Emmanuel continuou na cabeça do congresso até sua suposta morte em 1994.Dizem que ele foi crucificado pelos seguidores, para assim passar uma lição, mas ele logo voltou na forma de "Priest Shanty Tafari"(na verdade, um avatar de Emmanuel) que hoje está comandando o congresso.O Congresso é altamente popular em Ghana, Jamaica, Trinidad e Tobago e no Caribe em geral. Vivem sob rígidas normas morais, guardam o Sabath(Sábado), só fazem o uso da Ganjah no sábado e de forma privada. Eles só trabalham com um tipo de negócio, a fabricação de Vassouras para serem vendidas nas cidades. Eles só fazem isso, mesmo tendo hábeis artezãos, só fazem isso, pois quando os judeus estavamo no exílio do Egito só faziam um tipo de comércio. Quando as mulheres entram no período de menstruação, devem ficar numa construção específica até este passar, assim ela passa por uma purificação.Os bobos tratam um ao outro como princípes e princesas, pois :"Todo homem de direito é Deus em carne e toda mulher de direito é Deusa em Carne".Essa comunidade tem muito respeito com a mulher, mas ela não pode abandonar o marido, nem andar em trajes vulgares.Os bobo-dreads usam um turbante e túnica, como tradição, o turbante é indispensável.Bobo significa "preto" e Ashanti são guerreiros africanos que viveram em Gana.Os Bobo-Shantis são a ordem mais respeitada, pela retidão para qual eles vivem; Eles acreditam em reencarnação, acreditam que a Trindade se manifesta na Terra, acreditam que Emmanuel é o Altíssimo Sacerdote de Melquisedec e também uma espécie de Cristo Preto.A Trindade se manifesta no Rei (Deus Selassié), no Profeta (Garvey) e Sacerdote (Emmanuel). Os 3 são diferentes pessoas, mas compartilham o mesmo espírito, por isso que os Bobos sempre cantam:" Emmanuel Garvey I Selassie I Jah RastafarI!"

Esse texto foi escrito por Lij 'Moa Anbesa

15/09/2008

Rancid - Let's Go MP3

1.Nihilism
2.Radio
3.Side Kick
4.Salvation
5.Tenderloin
6.Let's Go
7.As One
8.Burn
9.The Ballad Of Jimmy & Johnny
10.Gunshot
11.I Am The One
12.Gave It Away
13.Ghetto Box
14.Harry Bridges
15.Black & Blue
16.St. Mary
17.Dope Sick Girl
18.International Cover-Up
19.Solidarity
20.Midnight
21.Motorcycle Ride
22.Name
23.7 Years Down


"esta dividido em duas partes!!!"

12/09/2008

Pixação da "CHOQUE CULTURAL"

No dia 06-09-08, um grupo de 30 Pixadores invadiu a Galeria Choque Cultural em protesto à comercialização, institucionalização e Domesticação da Cultura de Rua, por parte dos galeristas e do Poder Público.

11/09/2008

C-Rayz Walz - The Droping MP3

1. The Rising feat. Kayo
2. Childhood feat. Kosher Dillz, Matisyahu
3. Rhyming Hood feat. Money Carson, Green, Kon Yak
4. New York Shitty feat. Green, Karniege
5. SaiGon
6. Some MC's feat. Rahzel
7. The Branding Iron feat. Breez EvahFlowin, Poison Pen
8. Letter To The Blizzard
9. Ginseng feat. Toki, The Blizzard, DJ JS-1
10. Making The Jux feat. 4th Pyramid
11. IAM
12. The Dropping
13. New York feat. Swave Sevah, Double A.B


http://www.4shared.com/file/62598529/d542593b/C-Rayz_Walz_-_The_Dropping.html

06/09/2008

FHC x LULA x O EMPREGO


O presidente Fernando Henrique quando decidiu vender o Brasil, cuidou de terceirizar os trabalhadores. Para a alegria dos gatos.

Lula para internacionalizar os canaviais, decidiu que os usineiros não precisam assinar carteira de trabalho. Nem os idealizadores do golpe de 64 ousaram tanto. A ditadura aconteceu em 1964 contra as Ligas Camponesas, que lutavam pela carteira assinada para os trabalhadores do campo.

FHC e Lula rasgaram a CLT. FHC, inclusive, criou uma justiça do trabalho paralela.
E todo emprego - fora dos Três Poderes - é temporário.

Os novos empregos acontecem assim:

* Exploração dos estágios. Um jovem que ocupa o lugar de um veterano para ganhar menos
* O troca-troca. O assalariado passa apenas um ou dois anos em uma empresa. E no novo emprego sempre recebe menos

Para completar, com o apoio do então ministro do Trabalho, Luís Marinho, Lula assinou uma medida provisória de arrocho salarial até o ano de 2011. A maioria dos trabalhadores e aposentados, com Luís Marinho, agora na previdência dos pobres, vai ter uma regulada de 20 reais a cada ano.

A política trabalhista de Lula é pro patrão morrer de rir.
Por trabalhador morrer de fome.

"Talis Andrad"

Dezarie - Eaze The Pain (2008)

"Dezarie é uma ótima opção para quem gosta de um reggae pesado e de atitude somado a uma voz perfeita e marcante."





01 - Hail Jah.
02 - What A Mornin.
03 - Always Remember You.
04 - Eaze The Pain (Redemption).
05 - Real Luv.
06 - Concern.
07 - Angels.
08 - Set Da Flame.
09 - The Truth.
10 - Anotha Revolution.
11 - For The People By The People.
12 - Ras Tafari



http://www.4shared.com/file/61990791/b8772ea5/Dezarie_-_Eaze_The_Pain__2008_.html

Hacker!! Undreground!!


UNDERGROUND: (adj.) subterrâneo, relativo a underground, relativo a movimento secreto de subversão ou resistência


INTRODUÇÃO

A cultura underground sempre teve muita importância para o desenvolvimento da cultura pop. Um dia o Rock foi underground, e atualmente qualquer adolescente filinho de papai se considera um rocker. Os ideais hippies, punk, grunje, etc estão impregnados em nossa cultura, sem que saibamos. Muito do que você pensa veio desses movimentos. Eles foram vitoriosos, mas já fazem parte do passado. Não há nada de mau em ouvir ou fazer Rock 'n Roll hoje, mas perdeu parte do sentido.

Por mais incrível que pareça ainda tem gente que nega as verdades que esses movimentos trouxeram. Como querer, então, que essas pessoas entendam o que movimentos mais atuais pregam? Todo movimento jovem é marginalizado e mitificado -"todo clubber é gay". Essa é sempre a primeira forma de ataque, como se ser gay fosse algo condenável. Infelizmente a cena ainda é para poucos. Somente para os que conseguem organizar as idéias de forma a não confundir princípios com preconceitos.

Mas, enfim, o que é ser underground hoje em dia? Negar costumes e tradições, criando e seguindo seus próprios princípios e emoções, essa é, e sempre foi, a base. Ser capaz de superar todo e qualquer preconceito, regra ou convenção a fim de simplesmente atingir o máximo de prazer na vida. Afinal para que serve a vida? O conceito é esse: fugir da dor e buscar o prazer. Basta seguir a ordem natural das coisas sem se preucupar com tabus religiosos. A religião é apenas uma muleta para os mais fracos, mas esse é um assunto do qual não tratarei aqui, poderia ficar horas discorrendo sobre isso, mas pretendo ser o mais breve possível.

Lou Reed foi underground em sua época. Mas será que hoje em dia ele seria rotulado da mesma maneira? Nos anos 60 ele escrevia poesia subversiva tratando do lado negro de New York enquanto os Beetles e utras bandas faziam sucesso com canções de amor. Ele expunha ao mundo o que ninguém conhecia. Atualmente é lugar comum escrever músicas sobre a criminalidade e as injustiças do mundo. A população já tomou conciência disso. Lou Reed saiu vitorioso, pois quebrou tabus e trouxe o assunto à tona, reduzindo o preconceito de certas classes sociais.


A CULTURA HACKER

[Manifesto Hacker]

"Mais um foi preso hoje. Está escrito nos jornais! "Jovem preso por crime de computador". "Hacker preso depois de invadir banco"

Malditos garotos!... Eles são todos iguais!

Mas você, no seu um terço de pscologia e um cérebro tecnológico de 1 950, nunca olhou atrás dos olhos de um hacker. Você alguma vez sonhou em fazer-lhe perguntas? Que forças o incentivaram? O que pode ter moldado ele?

Eu sou um hacker! Entre no meu mundo. Meu mundo começa na escola... Sou mais esperto que os outros garotos, e essa bosta que nos ensinam me chateia.

Malditos garotos!... Eles são todos iguais!

Estou no ginásio... ouvi dos professores, pela quinquagésima vez, como reduzir uma fração. "Não professor, não demonstrei meu trabalho, eu o fiz de cabeça."

Malditos garotos!... Provavelmente ele colou. Eles são todos iguais!

Eu fizuma descoberta hoje. Ganhei um computador. Espere um segundo! Isso é legal. Ele faz o que eu quero. Se comete um erro é porque eu errei. Não porque ele não goste de mim ou se sinta intimidado por mim... Ou porque não gosta de ensinar e não deveria estar aqui.

Malditos garotos!... Eles são todos iguais!

E,... então,... aconteceu... Uma porta se abriu para um outro mundo. Cavalgando pela linha telefônica, como herói, por veias de metal, um pulso elétrico é mandado para fora. Um refúgio do dia onde não existe inconpetência... Uma placa é achada.

"É isso! É de onde venho." Eu estou onde gosto... Sinto-me à vontade aqui. A cada dia que passa meus conhecimentos aumentam vertiginosamente. Eu passo a conhecer sobre tudo e sobre todos...

Malditos garotos!... Usando a liha do vizinho de novo! Eles são todos iguais!

Você põe a bunda no mesmo lugar que os outros... Nós tivemos comida que não gostávamos na escola, quando estávamos com fome. Nós fomos dominados por sadistas, ou ignorados pelos apáticos. Poucos tem algo a nos ensinar, e esses poucos são como "gotas d'água no deserto".

Esse é o nosso mundo agora. O mundo de elétrons e botões, a beleza da transmissão. Nós fazemos uso de um serviço que deveria ser barato, e vocês nos chamam de criminosos. Nos exploram, e vocês nos chamam de criminosos. Nós vamos atrás do conhecimento e vocês nos chamam de criminosos. Nós existimos sem cor, sem nacionalidade, sem religião, e vocês nos chamam de criminosos.

Vocês constroem bombas atômicas, vocês matam, trapaceiam, e mentem para nós, e tenta nos fazer crer que é para o nosso bem.

"É"..., nós é que somos criminosos. Sim eu sou um criminoso. Meu crime é a curiosidade. Meu crime é julgar as pessoas pelo que elas dizem e pensam... não pelo que elas parecem. Meu crime é ser mais esperto. Coisa que você nunca vai perdoar.

Eu sou um hacker, e esse é o meu manifesto.

Você pode parar um de nós. Mas não pode parar a todos."

-Mentor


Esse é um manifesto escrito por um hacker da "velha guarda" (coisa de 10 anos atrás) e amplamente divulgado na Internet. Praticamente todo mundo já o leu. Sintetizando, o que ele quer dizer é que hackers não são criminosos, mas são vistos como tais, assim como qualquer minoria underground.

A cultura hacker prega a o direito de todos terem conhecimento sobre tudo. A INFORMAÇÃO DEVE SER LIVRE.

Muitos pensam que hackers são nerds que não tem o menor tato social por isso veêm nos computadores um refúgio. Isso não é verdade. Hackers são artistas. Eles usam a tecnologia e o conhecimento a seu favor. Em geral são muito inteligentes, apenas pelo fato de estarem sempre exercitando o cérebro em busca de novas descobertas. Isso faz com que formem idéis diferentes do "comum", e acabam sendo marginalizados por isso. Existem por aí muitos hackers que nunca tiveram acesso a um computador. Cientistas, buscando uma nova maneira de fazer algo, estão hackeando. Jornalistas, buscando a verdade, são hackers. Muitos músicos, buscando novas formas de se expressar, poderiam ser considerados hackers.

*Atente para o fato de que existem por aí muitos adolescentes perdedores que pensam que entendem tudo de computadores e se autodenominam hackers. Esses não passam de idiotas que se consideram o máximo.


A CULTURA CYBERPUNK

A cultura cyberpunk surgiu a partir de romances e filmes, como, por exemplo, Blade Runner. Em geral esses romances retratam um futuro caótico, em que um sistema domina e reprime a população. Nesse mundo os hackers tem papel fundamental, pois toda a trama se desenvolve ao redor de alta tecnologia.

Esse é o nosso mundo hoje. Não tão explícito, é claro, mas a idéia é a mesma. Os samurais urbanos existem. Eles são aqueles que gostam e sabem viver na cidade, sempre usando os recursos disponíveis a seu favor, inclusive a tecnologia.

O perfil de um "cyberpunk" hoje em dia seria algo como uma mistura de hacker e raver. Algo bem urbano. Um cyberpunk tem grande capacidade de comunicação e de adaptação, pois isso é indispensável para a vida na cidade grande.

Cyberpunks são, a priori, marginais, pois são discriminados pela sociedade em geral, que não faz idéia da capacidade deles. Na verdade eles estão acima da sociedade. Eles são a utopia do cidadão do futuro, mas por enquanto ainda são tachados como underground, e poucos os conhecem.


AS RELAÇÕES COM O FUTURO E ALGUMAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

A tendência é que no futuro (talvez mais rápido do que se possa imaginar), todos se tornem o que hoje é chamado de "cyberpunk". Um dia isso será considerado normal, e deixará de ser um movimento underground para se tornar o "padrão".

Um sinal dessa mudança é a força cada vez mais ampla que a ciência exerce sobre a sociedade. A ciência é baseada em fatos e informações. Em conhecimentos. A informação já é a arma mais importante atualmente. Em guerras o controle da informação é item estratégico de primeira importância. Um exemplo são as leis dos Estados Unidos que proibem a exportação do PGP, um programa de criptografia muito poderoso, considerado "inquebrável". O ideal hacker tende a se tornar o ideal de toda a população mundial. A INFORMAÇÃO DEVE SER LIVRE.

E quanto ao lado ligado a cultura raver, não restam dúvidas de que no futuro ninguém mais se importará com preconceitos e todos buscarão apenas paz e prazer.

Para isso basta todos pararem pra pensar e se conscientizarem.

by Orbitz
http://www.geocities.com/orbitz_br/manifesto.htm

Beastie Boys - Aglio e Olio MP3

Do punk rock ao hip hop!!! aglio e olio e um trabalho punk da banda...ainda vou postar outros voltados pra rap...pra quem nunca escutou : Beastie Boys é um grupo de hardcore/hip-hop americano de Nova Iorque. Os seus membros são Michael Diamond (Mike D), Adam Yauch (MCA) e Adam Horovitz (Ad-rock). Todos os três membros são de ascendência judaica. Os Beastie Boys foram a primeira banda rap de brancos bem sucedida e um dos poucos projetos dos primeiros tempos do hip-hop que, ainda, granjeiam grande sucesso. O seu rap, influênciado pelo rock e punk, teve um impacto significativo em artistas, quer dentro, quer fora da cena hip-hop!




1. Brand New
2.RealWith It
3.Believe Me
4.Nervous Assistant
5.Square Wave in Unison
6.You Catch a Bad One
7.I Can't Think Straight
8.I Want Some



http://www.4shared.com/file/61985244/71c6bf0e/Beastie_Boys_-_Aglio_e_Olio.html

05/09/2008

Contra-Senha



Basta ter acesso às estatísticas mundiais que a pergunta vem à cabeça: Em que mundo vivemos? Um manicômio gigante? Um matadouro? Quem escreveu esta peça que somos obrigados a representar? Quem foi o louco ou eufórico verdugo? A história mentia quando prometia paz e progresso?
Dez mil pessoas morrem de fome por dia; mas, por dia, gasta-se no mundo mais de um bilhão de dólares em exércitos e armas. Se compararmos os números dos gastos militares com os dados de analfabetismo, doenças e atraso, estremeceremos de espanto: com o custo de um tanque poderiam ser contruídas quinhentas salas de aula; um avião caça equivale a quarenta mil farmácias; o custo de um destróier poderia proporcionar eletricidade a nove milhões de pessoas. Mesmo que as armas dormissem e que nunca mais fossem disparadas, elas continuariam a devorar os recursos da economia mundial. Mas elas são disparadas. Não contra a fome, contra os famintos.

03/09/2008

O Rappa - 7 Vezes 2008 MP3

Nem Precisa falar muito sobre O Rappa, alguns sentem saudadades do velhos tempos da banda... se virou "popzinho", ou se a banda "evoluiu musicalmente"??? cada um tem a sua opinião eu fico com a segunda, e garanto que vale a pena escutar.




01. Meu Santo Está Cansado
02. Verdade de Feirante
03. Ostia
04. Meu Mundo é o Barro
05. Farpa Cortante
06. Em Busca do Porrão
07. 7 Vezes
08. Monstro Invisivel
09. Maria
10. Suplica Cearense
11. Fininho da Vida
12. Documento
13. Respeito Pela Mais Bela
14. Vários Holofotes


http://www.4shared.com/account/file/61581743/11c9bf6a/O_Rappa_-_7_Vezes_2008.html

A QUESTÃO QUE SE COLOCA...



O que é grave
É sabermos
que atrás da ordem deste mundo
existe uma outra
Que outra?
Não o sabemos.
O número e a ordem de suposições possíveis
neste campo
é precisamente
o infinito!
E o que é o infinito?
Não o sabemos com certeza.
É uma palavra que usamos
para designar
abertura
da nossa consciência
diante da possibilidade
desmedida,
inesgotável e desmedida.
E o que é a consciência?
Não o sabemos com certeza.
É o nada.
Um nada
que usamos
para designar
quando não sabemos alguma coisa
e de que forma
não o sabemos
e então
dizemos
consciência,
do lado da consciência
quando há cem mil outros lados.
E então?
Parece que a consciência
está ligada
em nós
ao desejo sexual
e à fome.
Mas poderia
igualmente
não estar ligada
a eles.
Dizem,
é possível dizer,
há quem diga
que a consciência
é um apetite,
o apetite de viver:
e imediatamente
junto com o apetite de viver
o apetite da comida
imediatamente nos vem à mente;
como se não houvesse gente que come
sem o mínimo apetite;
e que tem fome.
Pois isso também
existe:
os que tem fome
sem apetite;
e então?
Então
o espaço do possível
foi-me apresentado
um dia
como um grande peido
que eu tivesse soltado;
mas nem o espaço
nem a possibilidade
eu sabia exatamente o que fossem,
nem sentia necessidade de pensar nisso,
eram palavras
inventadas para definir coisas
que existiam
ou não existiam
diante da
premente urgência
de uma necessidade:
suprimir a idéia,
a idéia e seu mito
e no seu lugar instaurar
a manifestação tonante
dessa necessidade explosiva:
dilatar o corpo da minha noite interior,
do nada interior
do meu eu
que é noite,
nada,
irreflexão,
mas que é explosiva afirmação
de que há
alguma coisa
para dar lugar:
meu corpo.
Mas como,
reduzir meu corpo
a um gás fétido?
Dizer que tenho um corpo
porque tenho um gás fétido
que se forma em mim?
Não sei
mas
sei que
o espaço,
o tempo,
a dimensão,
o devir,
o futuro,
o destino,
o ser,
o não-ser,
o eu,
o não-eu
nada são para mim;
mas há uma coisa
que é algo,
uma só coisa
que é algo
e que sinto
por ela querer
sair...


"Antonin Artaud"

ahh...se vc chegou até aqui parabéns, ler até o fim não é facil neh....ainda que o texto supostamente não esta completo