Nasceu em São Paulo em 1977. Como compositor trabalha diretamente com a musicalidade paulista e paulistana influenciado por compositores como Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini, Geraldo Filme, Raul Torres e compositores contemporâneos como Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Wandi Doratioto, entre outros. Seu cancioneiro é composto de Sambas, Lundus, Jongos e Modas de Viola. Trabalha atualmente com o Bando AfroMacarrônico composto de um repertório de músicas de sua autoria. Como artista plástico desenvolve trabalhos de gravuras, desenhos e pinturas, Ilustrou o livro Salmos de Itaquera de Fabiano Ramos Torres. Realizou o vídeo documentário Dança das Cabaças - Exu no Brasil, onde fez uma investigação poética sobre a divindade africana Exu no imaginário brasileiro. Lançou recentemente o CD intitulado Padê em parceria com a cantora Juçara Marçal, projeto contemplado pelo prêmio Ney Mesquita, promovido pela Cooperativa de Música de São Paulo.
01. Engasga Gato
02. Padê Onã
03. Samba Manco
04. Rainha das cabeças
05. Ressureição
06. João Carranca
07. Mosquitinho de velório
08. Santa Bamba
09. Tambú e candogueiro
10. Roda de Sampa
[Download]
12/10/2010
Kiko Dinucci e Bando AfroMacarrônico - Pastiche Nagô
Postado por Caramujo às 18:47 0 comentários
Marcadores: Kiko Dinucci, Musica
Jah Shaka – Commandments Of Dub Chapter 1
O cantor,músico,produtor,engenheiro de som,arranjador,mestre do dub e operador de sound-system inglês de reggae Jah Shaka tem operado seu sound-system baseado em Londres desde o princípio dos anos 1970. Seu nome é uma amalgamação do termo Rasta para o deus e de um guerreiro da tribo Zulu. Começou no sound-system do Freddie Cloudburst , antes de inaugurar seu próprio sound-system. Shaka é talvez mais conhecido por disseminar a sua opinião rastafari nos anos 80 enquanto outros sound-systems seguiram a tendência jamaicana para o som do " slack" ,a música do dancehall. Sua recusa ao acordo inspirou um bom número de artistas do reggae e de novos sound-systems britânicos tais como Eastern Sher, The Disciples, Iration Steppas, Jah Warrior, Conscious Sounds, The Rootsman e Abashanti-I. Os artistas fora do reggae tais como Basement Jaxx igualmente mencionaram Jah Shaka como uma influência durante suas entrevistas. Em sua própria etiqueta de gravação liberou a música dos artistas jamaicanos tais como Max Romeo, Johnny Clarke, Bim Sherman,The Twinkle Brothers e o Prince Alla assim como grupos ingleses tais como Aswad,Vivian Jones e Dread & Fred.Trabalhou também com outro mestre do dub inglês o Mad Professor. Liberou um bom número de álbuns de dub, frequentemente sob o nome ´´Commandments of Dub´´ . Em 1980 Shaka apareceu no filme Babylon (dirigido por Franco Rosso), operando seu sound-system em um ´´soundclash´´ no ápice da história. Em 1989 Shaka visitou a Jamaica e trabalhou com muitos músicos de lá, incluindo o legendário mestre do dub King Tubby. Em 2000 sofreu ferimentos numerosos durante um incêndio em sua casa. O sound-system de Jah Shaka continua a aparecer regularmente em Londres, com excursões ocasionais nos EUA,Europa e Japão. Shaka igualmente estabeleceu a fundação de Jah Shaka para realizar o auxílio com projetos em Gana na África, onde a fundação comprou 7 acres (28.000 m2) de terra em Agri, trinta milhas de distância de Accra. Igualmente controlou distribuir remédios, cadeiras de rodas, biblioteca, ferramentas de carpintaria, materiais de desenho (e naturalmente seus discos) às clínicas, escolas e estações de rádio nas áreas de Accra que estabelece ligações importantes com as comunidades locais...
Como músico Jah Shaka além de vocalista toca instrumentos como o baixo,percussão,bongo e ´´syndrums´´(bateria eletrônica)..
[Download]
*http://reggaespotlights.blogspot.com/
[Download]
*http://reggaespotlights.blogspot.com/
Postado por Caramujo às 18:31 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)