BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

21/03/2010

GOG fala sobre a perda de Dina Di




Salve meu povo,

Hoje quem administra meu site e em especial suas postagens é a PESO
(Periferia Soberana), dentro de um processo de gestão compartilhada
fundamentado no conceito de coletividade. Porém em alguns momentos
tenho que parar a correria para escrever algumas coisas, sejam
manifestos, desabafos…
… e hoje estou aqui para expressar minha profunda tristeza com a
perda da minha parceira de correria, de ideal, de profissão, e amiga, DINA
DI.
Eu não podia ter outra atitude senão me manifestar, pois esta
guerreira é, e sempre será como parte da minha família. Me lembro como se fosse hoje a gravação do single “Periferia é o Alvo”, produzido pelo DJ Raffa, e lançado pelo meu selo, Só Balanço, o ano era 1997, exatos 13 anos.
Na época a Dina Di e a Paula se hospedaram na minha casa por aproximadamente 40 dias, tempo de produção do trabalho. Foram dias intensos, que culminaram na gravação do vídeo clipe, “Irmã de Cela”, o primeiro do grupo Visão de Rua, fundado por Dina, e que veio a se tornar o mais importante grupo de rap feminino de todos os tempos.
Durante a estada, ela demonstrou ser uma mulher de gênio forte, perseverante. Uma pessoa muito especial que cativou todos(as) do Riacho Fundo com o seu jeito de ser.
Ela e a Rogéria, minha esposa, estavam grávidas e nasceram o Vitor, e o Lucas, bem proximos um do outro, o que também aproximou ainda mais nossa amizade.
Tivemos vários encontros durante os anos seguintes: galeria, palcos, Campinas, em Brasília, na gravação da música “Ruas de Sangue” que teve além da minha, a participação do Conciência Humana, mas aqueles dias de 97 são os que realmente mais marcaram!
Hoje, eu disse ao meu parceiro Tchok (esposo) por telefone, minutos após o sepultamento da nossa eterna, que era preciso ter fé.. Foi difícil falar com o irmão naquele momento. Como sempre, ele mostrou hombridade, e mesmo ferido, arrasado, teve palavras para dizer que é preciso prosseguir e honrar a caminhada dela, que na real, era deles e criar filho e filha.
Não Pude estar presente no funeral, pois quando fiquei sabendo já eram
14:00h e não haveria tempo hábil para chegar

em São Paulo.
Imediatamente desloquei meu assessor de comunicação (Eduardo
Bustamante) que se encontrava no interior de SP, na cidade de Taubaté, para que me representasse e levasse flores em meu nome, do
Dexter, Gato Preto, da Família Riacho Fundo e DF, e do Realidade Cruel.
Era o que eu podia fazer! Um nó na garganta, como de costume nesses episódios me amordaçou.
Foi quando me veio à mente a frase do gênio do rap, Gato Preto: “dê-me
as rosas ainda em vida, porque morto não sentirei o seu perfume”.
Que todo mês de março, quando celebrarmos o mês das mulheres,
relembremos a memória desta grande mulher, honrada, comprometida e
aguerrida, proclamadora do amor através de suas composições e de exemplo de boa mãe que sempre foi.
Ficam agora as orações para que Deus a receba em um bom lugar, permita
seu descanso e que sua luz brilhe no nosso céu de estrelas juntamente
com Sabotage, Gilmar, Félix(Coban), Marcos Ribeiro, Mano Thutão, Mano “J”, Dj Primo, entre outros(as) eternamente lembrados(as) como guerreiros(as) do hip hop e batalhadores por um mundo melhor e mais justo,
Com o respeito de sempre e coração apertado,

GOG!


*http://gograpnacional.com.br/

0 comentários: