Uma das bandas mais importantes do punk rock mundial, o Exploited faz um som agressivo com letras politizadas, contra a mediocridade e a corrupção política, a violência da polícia, as guerras e a religião.
No início Exploited sofreu certo preconceito por ter começado a ser chamada de banda "nazista" ou "fascista", por influenciar a violência em seus shows, pelo uso de uma camiseta com o desenho de uma suástica em um de seus shows (basta avaliar o contexto histórico para que se veja que os punks daqueles anos ainda estavam formando a ideologia punk como é hoje, portanto, não havia idéia clara do que era ser punk. O importante era chocar. Nada mais chocante do que o nazismo. Somente depois de alguns anos é que entrou na ideologia punk a briga com Skinheads White-Power, os neo-nazistas, e toda forma de preconceito.
O disco de 1987, "Death Before Dishonour" ("Morte antes da desonra") tem na capa o desenho de uma "Maggie" com a pele em decomposição abraçada com a morte, enquanto segura na mão esquerda uma nota de dez libras esterlinas. No fundo, túmulos com mortos ressuscitando e na lápide de todos a frase "Died for What" ("Morto para quê?").
01- Death Before Dishonour
02- Adding to Their Fears
03- Police Informer
04- Drive Me Insane
05- Pulling Us Down
06- Sexual Favours
07- Anti UK
08- Power Struggle
09- Scaling the Derry Wall
10- Barry Prossitt
11- Don't Really Care
12- No Forgiveness
13- Drug Squad Man
14- Privacy Invasion
15- Jesus is Dead
16- Politicians
17- War Now
18- United Chaos and Anarchy
19- Sexual Favours (Dub Version)
[Download]
11/04/2010
The Exploited - Death Before Dishonour
Postado por Caramujo às 09:10
Marcadores: Musica, The Exploited
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário